Publicação produzida pelo Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações traz informações sobre compra por desempenho, avanços técnicos e atuação do setor industrial para a melhoria da qualidade dos produtos

A Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), por meio do Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME), lança durante o 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) a terceira edição da Revista Portas de Madeira.

A nova publicação traz um conteúdo especializado e atualizado sobre questões técnicas e comerciais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de novos negócios e ampliar o diálogo entre fabricantes, fornecedores da cadeia produtiva e clientes.

A matéria de capa mostra as transformações pelas quais a indústria de portas de madeira vem passando, com melhorias no processo produtivo para atender as normas técnicas e garantir ao mercado a performance adequada para os produtos.

As reportagens abordam ainda informações sobre especificação por desempenho e as vantagens dessa nova postura no momento da compra; detalhes sobre os avanços no Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME) e as atividades que a iniciativa vem desenvolvendo; uma análise das perspectivas para o mercado da construção civil no Brasil; os avanços realizados no trabalho de revisão da norma de portas e os investimentos e estratégias das empresas para o desenvolvimento de novos produtos.

Na entrevista exclusiva com o presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (COMAT/CBIC), Dionyzio Antonio Martins Klavdianos, é possível entender o que já é realidade e quais serão os próximos passos dos programas de qualidade.

A publicação será distribuída no estande do PSQ-PME durante o ENIC, em Florianópolis (SC), de 16 a 18 de maio, e, posteriormente, enviada para toda a base da cadeia construtiva brasileira, incluindo Sinduscons, construtoras, revendas, fornecedores e outras entidades representativas do setor.

O Programa

O Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME), coordenado pela Abimci, atua na promoção da melhoria da qualidade das portas de madeira no Brasil por meio de várias ações que visam o fortalecimento do segmento, a isonomia competitiva entre os fabricantes, a melhoria continua e garantias ao consumidor final. O PSQ-PME se propõe também a incentivar que as construtoras especifiquem a compra das portas por desempenho.

Desde 2014, estão disponíveis no mercado portas para diferentes usos com a certificação da ABNT. São produtos que atendem à Norma Brasileira NBR 15930 após passarem por uma série de ensaios físicos e mecânicos de avaliação do desempenho realizados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo.

Para saber mais sobre o programa e encontrar os produtos certificados, acesse www.psqportas.com.br. As edições anteriores da revista também estão disponíveis no site.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Interact Comunicação

VOLTAR