Setor da construção civil poderá conhecer as ações desenvolvidas pelo programa, que promove as empresas certificadas pela ABNT

De 16 a 18 de maio, o Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME) participa do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), principal evento do setor no país promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Florianópolis (SC). Os visitantes poderão conhecer o trabalho realizado pelo Programa para o desenvolvimento da cadeia produtiva da porta de madeira e as marcas que já possuem produtos certificados pela ABNT por meio do PSQ-PME.

O Programa, coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), tem atuado na promoção da melhoria da qualidade das portas de madeira no Brasil por meio de várias ações que visam o fortalecimento do segmento, a isonomia competitiva entre os fabricantes, a melhoria continua e garantias ao consumidor final. O PSQ-PME se propõe ainda a contribuir para que, cada vez mais, as construtoras especifiquem a compra das portas por desempenho.

Desde 2014, estão disponíveis no mercado portas para diferentes usos com a certificação da ABNT. São produtos que atendem à Norma Brasileira NBR 15930 após passarem por uma série de ensaios físicos e mecânicos de avaliação do desempenho realizados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo.

Para saber mais sobre o programa e encontrar os produtos certificados, acesse www.psqportas.com.br.

A programação completa do 90º Enic pode ser consultada no site www.cbic.org.br/enic.

VOLTAR