O prazo para a segunda avaliação do texto se encerra no dia 28 de abril

Após cinco anos de intensos trabalhos para o desenvolvimento do novo texto da norma técnica do light wood frame, a ABNT enviou para segunda consulta nacional, no último dia 30, a ABNT NBR 16936: Edificações em light wood frame. O conteúdo ficará disponível para consulta nacional até dia 28 de abril e pode ser acessado para recomendações (aprovação sem restrições, aprovação com restrições e reprovação) pelos interessados.

A futura publicação da norma reforçará a disseminação desse método construtivo industrializado que utiliza produtos de madeira proveniente especialmente de florestas plantadas. Além de ser construtivamente eficiente, sustentável, há décadas o sistema é amplamente utilizado em vários países como: Estados Unidos, Alemanha, Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca.

A Abimci (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente) comemora o novo envio da norma para consulta nacional. “Esse é um passo importante para a consolidação do sistema wood frame no Brasil. Sendo um processo industrializado, de construção seca e rápida, otimiza a produção em escala e geração de negócios. Certamente, uma das mais atrativas soluções construtivas para atender e contribuir com a melhoria do déficit habitacional brasileiro”, avalia o superintendente da Abimci, Paulo Pupo.

Para realizar as recomendações para a ABNT NBR 16936: Edificações em light wood frame, basta clicar no botão abaixo:

VOLTAR