Nesta nova produção, o Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações orienta o passo-a-passo para a pré-instalação da porta

O novo vídeo da série PSQ-PME, a marca de qualidade da sua porta apresenta um check list detalhado que deve ser cumprido antes da porta de madeira ser instalada em uma edificação. O objetivo do vídeo lançado pelo Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME) é esclarecer dúvidas sobre essa etapa, tão importante para garantir o desempenho esperado do produto. São dez passos que, quando seguidos, evitam retrabalho e contribuem para a produtividade da construção.

Além do vídeo recém-lançado, estão disponíveis as produções que falam sobre o trabalho de pesquisa e desenvolvimento de produtos, patologias encontradas em produtos e nas obras, diferença entre certificado e laudo, e um vídeo com informações sobre a importância da certificação e o trabalho que vem sendo realizado pelo PSQ-PME.

Por meio da campanha de vídeos, o PSQ-PME, coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), disponibiliza ao mercado informações que esclarecem as principais dúvidas dos profissionais que especificam os materiais utilizados na construção civil, promove a importância da certificação e da escolha correta por portas certificadas de madeira.

Para ver este e outros vídeos da série acesse www.psqportas.com.br/videos/.

PSQ-PME

Com abrangência nacional, o Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME) reúne e representa os fabricantes de portas de madeira do Brasil, atuando em várias ações que visam o fortalecimento do segmento e o atendimento dos requisitos estabelecidos nas normas brasileiras vigentes.

Entre os principais objetivos da iniciativa estão o de promover a isonomia competitiva entre os fabricantes, por meio da conformidade técnica, adequando o desempenho dos produtos às normas existentes, estimular a melhoria contínua, agregar valor às marcas e dar garantias ao consumidor final.

Desde 2014, é possível encontrar no mercado portas com a certificação da ABNT. São produtos que atendem à Norma Brasileira NBR 15930. As folhas de portas certificadas passam por um rigoroso controle de qualidade de produção, que inclui testes físicos, mecânicos e de durabilidade para avaliação do desempenho.

Mais informações sobre o Programa em www.psqportas.com.br.

VOLTAR