Reunião para revisão da Norma de Desempenho terá transmissão ao vivo

Screenshot_20191112-093154_2

Serão apresentadas propostas para revisão dos requisitos de desempenho térmico, lumínico e acústico

Nesta quarta-feira, 13, será possível acompanhar ao vivo, pelo Canal da CBIC no Youtube, a primeira reunião do Grupo de Trabalho da Comissão de Estudo de Revisão da Norma de Desempenho (ABNT/CE – 002:136.001). A transmissão começa às 8h15 com abertura do engenheiro Fábio Vilas Bôas, coordenador da Comissão de Estudos da revisão da norma ABNT NBR 15575. Ao longo do dia serão apresentadas as propostas para revisão dos requisitos de desempenho térmico, lumínico e acústico.

O objetivo da revisão, de acordo com o coordenador da Comissão, é adequar pontos que geram dificuldades de interpretação ou que precisam ser atualizados para ficar compatíveis com outras normas técnicas que já foram revisadas.

As principais alterações relacionadas ao desempenho térmico visam a harmonização com a ABNT NBR 15220 – parte 3 (Transmitância Térmica e Capacidade Térmica) e alinhamento com o Programa Brasileiro de Eficiência Energética (PROCEL). Já quanto ao desempenho lumínico, serão revistos conceitos, requisitos e critérios de iluminação natural e a definição dos pontos de medição em ambientes compostos. No item acústica, o objetivo é encontrar a melhor definição do enquadramento nas zonas de ruído e propor a eliminação das medições de campo, exceto quando existirem evidentes problemas de execução.

Serviço
Reunião Grupo de Trabalho Comissão de Estudo de Revisão da Norma de Desempenho
Data: 13 de novembro
Horário: das 8h15 às 18h
Transmissão ao vivo pelo youtube.com/cbicvideos

Fonte: Assessoria de Imprensa Abimci com informações da CBIC

Contato
+55 (41) 3225-4358
psqportas@abimci.com.br
Endereço

Av. Comendador Franco, 1341
Campus da Indústria – Jardim Botânico
Curitiba (PR) – CEP: 80.215-090

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade

Sou Participante

Acesse a área restrita