As recomendações podem ser realizadas até 11 de julho no site da ABNT

Entrou em consulta nacional, no último dia 09, a ABNT NBR 15930-4 – Portas de Madeira para Edificações ─ Parte 4: Instalação e manutenção. As recomendações ao texto podem ser feitas pelo site da ABNT até o dia 11 de julho.

A publicação desta parte da norma é esperada com entusiasmo pelo segmento de portas de madeira que trabalhou intensamente na elaboração do texto da norma no último ano. A Parte 4 da norma especifica os requisitos de instalação e manutenção para que seja assegurado o desempenho mínimo requerido das portas de madeira para edificações, estabelecendo as atribuições para os envolvidos no processo de contratação das portas, como fabricantes, instaladores, construtoras e usuários das portas. O texto também traz orientações técnicas sobre recebimento, armazenamento das portas nas obras; requisitos de instalação; limpeza e manutenção.

Para facilitar o planejamento e a instalação da porta sem prejuízos com avarias, danos e perda da garantia do produto, a ABNT NBR 15930-4 apresenta também um checklist de pré-instalação da porta com os requisitos que devem ser verificados e um roteiro para instalação quando fornecida como kit porta, além das ferramentas apropriadas para cada etapa da operação.

Abaixo o link para análise e recomendações do texto:​https://www.abntonline.com.br/consultanacional/projet.aspx?Q=K04veVU4QnhHNEZaRjE5U3RQOWVkNUhibHAzUGdzTnZYSjB0RWFsQVVIMD0=

VOLTAR