Na última terça-feira (21), aconteceu a reunião da Comissão de Estudos de Portas de Madeira da ABNT/CE-12. O grupo formado por fabricantes de portas e fornecedores da cadeia produtiva, laboratórios e organismos de certificação, avançou nas discussões da parte 4 da norma que trata sobre a instalação e manutenção de portas de madeira. 

O texto da norma já está bem encaminhado para conclusão e a expectativa é que os últimos aspectos técnicos sejam finalizados na próxima reunião, que deverá ocorrer no mês de outubro.

Sobre o texto da Norma

O projeto da Norma de Portas de Madeira para Edificações ─ Parte 4: Instalação e manutenção, estabelece as condições mínimas adequadas para a instalação e manutenção de tal forma a garantir o desempenho exigível de portas de madeira para edificações.

Aspectos como as condições de contratação, recebimento e armazenamento, como realizar a instalação da porta e limpeza e manutenção do produto fazem parte do texto que está sendo construído.  

O texto visa definir também definir as atribuições do fabricante, instalador, construtor, usuário e contratante nesse processo. 

VOLTAR