Grupo de empresas do Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME) visitou fornecedores, fabricante de portas e feira Made Expo

Empresas associadas à Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), que participam do Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME), participaram de missão técnica na Itália em março.

O grupo teve a oportunidade de visitar fornecedores de acessórios da indústria de portas. Além de conhecer o processo de fabricação, os participantes interagiram com os fornecedores, esclarecendo dúvidas sobre produtos que eles já utilizam no Brasil. Já na visita a uma fábrica de portas acústicas, foi possível ter acesso a informações sobre desenvolvimento de produtos que atendem os requisitos de isolação sonora.

Além das visitas, realizadas nos dois primeiros dias da viagem, a missão incluiu a visita à Made Expo, em Milão. A feira, voltada aos setores da arquitetura e da indústria da construção, apresentou soluções e inovações de fabricantes e fornecedores. Durante três dias, foi possível conhecer as tendências do mercado italiano e europeu, como a predominância do uso da madeira natural no acabamento das portas, o uso de fechadura magnética e da dobradiça invisível.

Na avaliação dos participantes da missão, a visita técnica foi positiva, pois permitiu ampliar o conhecimento acerca dos produtos e gerar uma aproximação com os fornecedores. Além disso, a feira proporcionou acesso a inspirações para fazer portas com design diferenciado e o uso de novas tecnologias oferecidas pelo mercado europeu.

A promoção de missões internacionais é um dos eixos de atuação do PSQ-PME, que reúne e representa os principais fabricantes de portas de madeira do Brasil, atuando em várias ações que visam o fortalecimento do segmento e o atendimento dos requisitos estabelecidos nas normas brasileiras vigentes.

Entre os principais objetivos da iniciativa estão o de promover a isonomia competitiva entre os fabricantes, por meio da conformidade técnica, adequando o desempenho dos produtos às normas existentes, estimular a melhoria continua, agregar valor às marcas e dar garantias ao consumidor final.

Par saber quais empresas oferecem portas de madeira certificadas basta acessar www.psqportas.com.br.

VOLTAR