Fabricantes de portas visitam Fimma Maderalia e se reúnem com associação do setor em Valência

Representantes das indústrias produtoras de portas de madeira, participantes do PSQ-PME (Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações), participam de uma série de eventos técnicos em Valência, na Espanha. Foram nove indústrias participantes, que durante a viagem reuniram-se com fabricantes de portas de madeira e fabricantes espanhóis de máquinas e equipamentos, além de visitar a feira FIMMA Maderalia (que reúne o segmento de portas e esquadrias) e também participar de reuniões técnicas e workshops com os fabricantes de máquinas equipamentos da Espanha.

Segundo o Coordenador do Comitê de Portas da ABIMCI (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente), Caetano Balvedi, a cooperação técnica com demais países, produtos e equipamentos traz grandes benefícios para o programa de certificação de portas de madeira.

Durante a missão técnica, o grupo de empresários aproveitou para se reunir com a diretoria da AFEMMA (Associação de Fabricantes Espanhóis de Máquinas, Ferramentas, Equipamentos e Produtos para Madeira). Novas tecnologias para a indústria de portas do Brasil foram discutidas com as empresas da Espanha e sinalizaram novos investimentos no Brasil visando o desempenho e o acabamento final das portas de acordo com as normas brasileiras.

Na reunião final de avaliação os participantes ressaltaram o êxito da missão, que alcançou seus objetivos e confirmou como parte do calendário de atividades do PSQ-PME uma missão técnica internacional anual. E a próxima já tem local marcado: Made Expo na Itália em 2015!

VOLTAR