Material faz parte da série de vídeos lançada pelo Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações, que pretende incentivar uso de produtos certificados

Já está no ar o novo vídeo da série “PSQ-PME, a marca de qualidade da sua porta”. A produção apresenta seis erros que podem ser evitados nas etapas do processo produtivo, especificação, logística e instalação para garantir a qualidade das portas de madeira nas edificações.

Os vídeos são uma iniciativa do Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME), coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci). O objetivo da campanha é disponibilizar ao mercado informações que esclareçam as principais dúvidas dos profissionais que especificam os materiais utilizados na construção civil, promover a importância da certificação e da escolha por portas de madeira certificadas.

Além do vídeo sobre as patologias já está disponível também a animação que apresenta como é possível, por meio da certificação e do PSQ-PME, garantir aos clientes desempenho, qualidade técnica e cumprimento às normas da ABNT.

Na sequência serão lançados novos conteúdos em vídeo com temas como pesquisa e desenvolvimento, especificação por desempenho, recebimento e armazenamento das portas, instalação, como identificar produtos certificados e sustentabilidade.

 

PSQ-PME

Com abrangência nacional, o Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME) reúne e representa os fabricantes de portas de madeira do Brasil, atuando em várias ações que visam o fortalecimento do segmento e o atendimento dos requisitos estabelecidos nas normas brasileiras vigentes.

Entre os principais objetivos da iniciativa estão o de promover a isonomia competitiva entre os fabricantes, por meio da conformidade técnica, adequando o desempenho dos produtos às normas existentes, estimular a melhoria continua, agregar valor às marcas e dar garantias ao consumidor final.

Desde 2014, é possível encontrar no mercado portas com a certificação da ABNT. São produtos que atendem à Norma Brasileira NBR 15930. As folhas de portas certificadas passam por um rigoroso controle de qualidade de produção, que inclui testes físicos e mecânicos de avaliação do desempenho realizados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo.

Mais informações sobre o Programa em www.psqportas.com.br.

Por Interact Comunicação e Assessoria de Imprensa

VOLTAR