Entre as novidades estarão produtos e serviços de fornecedores de adesivos, resinas, vedações, tintas, acessórios, núcleo para portas, fitas de bordo, máquinas e equipamentos

Dobradiças invisíveis, novas tendências para papéis melamínicos, tecnologias da indústria química para preservação da madeira, máquinas, equipamentos e uma variedade de inovações que podem contribuir para a melhoria da produção de portas de madeira. As empresas expositoras do III Encontro da Cadeia Produtiva da Porta (ENCAPP), que será realizado de 17 a 19 de maio em Curitiba (PR), já estão preparando as novidades que compõem essa cadeia produtiva.

A expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), que organiza o encontro por meio do Programa Setorial da Qualidade de portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME), é oferecer aos expositores e visitantes um ambiente propício ao networking e à troca de informações e contatos. Uma das novidades deste ano será a realização de duas manhãs de rodada de negócios.

O encontro também tem como objetivo promover as empresas participantes do PSQ-PME, que atua para proporcionar a isonomia competitiva entre os fabricantes, por meio da conformidade técnica, adequando o desempenho dos produtos às normas existentes, estimula a melhoria contínua, agrega valor às marcas e dá garantias ao consumidor final. O Programa possibilita ainda que as empresas sejam certificadas pela ABNT.

As inscrições para visitantes são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.encapp.com.br.

Confira a seguir os expositores já confirmados:

Resinas

Montana

Entre os segmentos da construção nos quais a Montana Química atua está o de preservação de madeiras. Para o segmento de portas, a empresa desenvolve produtos com ação fungicida e inseticida, que podem ser aplicados ainda na indústria.

Jowat

Expositora nas duas últimas edições do ENCAPP, a Jowat mais uma vez fará parte do evento. Com matriz na Alemanha e outras quatro unidades de produção, é um dos principais fornecedores de adesivos industriais do mundo. Fundada em 1919, produz mais de 73 mil toneladas de adesivos por ano e possui uma estrutura de vendas global com 21 organizações de venda e companhias parceiras. Para o segmento de portas, a empresa desenvolve sistemas adesivos de dispersão e de fusão a quente, isentos de formaldeído e adesivos de poliuretano.

Adesivos

Adecol Adesivos Industriais

No mercado desde 1982, a indústria química Adecol é especializada em colas e adesivos desenvolvidos para cada aplicação, equipamento ou necessidade dos clientes. Com certificação ISO-9001:2008 desde 2000, a empresa possui linhas de produtos específicas para produtos de madeira.

Grossl

Com uma linha completa de adesivos para a indústria de madeira, a Grossl acompanha tendências e novidades mundiais, buscando a melhor tecnologia com o objetivo de atender com precisão e alta qualidade cada necessidade específica de seus clientes.

Promaflex

Trabalha com soluções em proteção para diversos tipos de acabamentos e uma variedade de materiais de isolamento térmico e acústico além de fitas adesivas para usos especiais.

Roverplastik

Fabrica vedações, borrachas para portas e janelas da Itália para o mundo, exportando para mais de 40 países. No Brasil, através de sua filial, atende os principais fabricantes de portas, oferecendo ao mercado produtos com alto padrão de desempenho acústico, térmico, precisão e de durabilidade.

Máquinas e equipamento

Alca Máquinas

A Alca trabalha com máquinas e assistência técnica para a indústria madeireira, sendo distribuidora oficial das marcas Razi, multinacional com experiência global em vários segmentos de mercado; e Salvador, que oferece soluções em otimizadoras e destopadeiras para madeira, tecnologia europeia com mais de 30 anos de experiência.

Effisa

Fabricante de máquinas e equipamentos que têm como objetivo oferecer soluções em automação industrial no tratamento de superfícies. Conta com linhas de produtos para laminação, corte, lixamento, embalagem, pintura, secagem movimentação e extrusão.

Omil

Desde 1946 no mercado, a empresa possui um parque industrial com quase 12 mil m² de área, com um mix de fabricação de 16 modelos diferentes de máquinas, com fundição para terceiros e serviço de assistência técnica. Conta com distribuidores e representantes em todo o país.

Acessórios

Eclisse

A empresa oferece ao mercado sistemas para portas de correr embutidas com acessórios, complementos e fechaduras. Além disso, garante suporte técnico para instalação e o funcionamento dos sistemas de embutir. Segundo a empresa, os sistemas oferecem ao empreendimento ganho de espaço, melhor conforto habitacional, mais soluções para projetos e opções de design.

GranCasa

Além de levar ao ENCAPP o Vedaporta® Casagrande, dispositivo que veda completamente a fresta inferior de portas, a empresa vai apresentar dois lançamentos no mercado brasileiro: o Aludesign, perfil de alumínio decorativo, que pode ser aplicado em portas de madeira, e também a dobradiça 3D invisível, todos produtos 100% italianos.

Perfilisa

Com quase 30 anos de história, a Perfilisa Indústria de Plásticos de Engenharia vai levar ao ENCAPP a variedade de perfis termoplásticos para as mais variadas aplicações, incluindo a indústria de portas.

Papel decorativo e fita de borda

Allparts

Fabricante de fitas de borda e revestimentos em melamina ou PVC. São mais de 800 padrões de cores e texturas que acompanham as linhas de design do mercado nacional, produzidas em uma linha automatizada.

CPI TEGUS

Pioneira na produção de papel decorativo para revestimentos, a empresa conta com laboratórios de P&D focado em novas tecnologias em matérias-primas e procedimentos. Disponibiliza ao mercado bordas melamínicas, papéis melamínicos decorativos, formas e bordas de PVC.

Plastibordo

Sediada no Rio Grande do Sul é provedora de soluções e produtos para o mercado através da produção de fitas de borda melamínicas e papéis para recobrimento. No seu processo emprega vernizes, pigmentos e resinas para desenvolver produtos dedicados à indústria de portas, garantindo resistência à umidade, resistência superficial e solidez de cor.

Vedações e fixações

Primo

A Primo, fabricante de borrachas, vedações e amortecimentos para batentes, com sede em Hamburgo, na Alemanha, também esteve presente em todas as edições do ENCAPP. Líder no mercado europeu, a empresa traz para o Brasil produtos que entregam eficiência em vedações para portas de giro, garantindo uma eficiente atenuação acústica e térmica, com a garantia de padrão de medidas e cores.

Tytan

A Tytan oferece diversos produtos destinados para construção e acabamento. No Brasil, a Tytan Professional disponibiliza ao mercado produtos dentro dos segmentos de espumas expansivas de poliuretano, selantes e adesivos, desenvolvidos com tecnologia importada e ajustados para as condições climáticas e tecnológicas do Brasil.

Tintas

Dratec

A indústria desenvolve e fabrica tintas e revestimentos para os mercados: madeireiro, imobiliário, industrial e moveleiro. Sua política de investimentos em capacitação profissional, equipamentos, aprimoramento e desenvolvimento de novas soluções, trouxe o reconhecimento quanto à qualidade dos produtos em seu estado de origem, Santa Catarina, e, principalmente, na Região Sul.

Real Fix

Na sua segunda participação no ENCAPP, a Realfix, indústria de tintas industriais, possui duas fábricas, uma em Colombo (PR) e outra unidade em São Beto do Sul (SC). No mercado desde 1898, a empresa oferece uma linha completa para as indústrias de madeiras: nitrocelulose, sintéticos, poliuretanos, tingidores, base e água, ultra-violeta e solventes.

Rochesa

Atuando no segmento da indústria química, a empresa oferece uma extensa e completa linha de produtos para tratamento, embelezamento e conservação da madeira, com distribuidores e revendas em todo o país.

 

Núcleo

Hexacell

A empresa oferece ao mercado uma variada linha de tipos de colmeia, incluindo uma específica para produção de portas, que são fabricadas com papel de engenharia desenvolvido especialmente para proporcionar um maior desempenho estrutural do produto. A linha de produtos Hexacell são biodegradáveis e 100% recicláveis.

Assessoria de Imprensa Abimci
Atendimento: Juliane Ferreira
juliane@interactcomunicacao.com.br
(41) 9 9997-2971

VOLTAR