Abimci contribuiu com informações para a parte que trata dos produtos em madeira

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) lançou no último dia 26, durante o Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) em Brasília (DF), o Guia “Esquadrias para Edificações – Desempenho e Aplicações”. A publicação contempla informações para orientar os profissionais envolvidos com a especificação, instalação e a manutenção de esquadrias (portas, janelas e elementos de fachada), em conformidade com as normas técnicas da ABNT visando o atendimento dos requisitos de desempenho.

O material foi desenvolvido por meio de uma ação proposta pela CBIC, com participação da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT), de representantes dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil (Sinduscons) do País, do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi), do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI) e das entidades de fabricantes de esquadrias como a Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci).

Dividido em 17 capítulos, o guia trata das cinco partes da norma ABNT NBR 10821 e da ABNT NBR 15930 referente às portas de madeira para edificações.
O guia está disponível para acesso e download, através do link:

http://cbic.org.br/sites/default/files/Guia_de_Esquadrias_para_Edificacoes.pdf

 

VOLTAR